Foi preso na manhã deste domingo (26) o principal suspeito do assassinado de Wirlan Pereira de Oliveira, 34. Ele foi morto a golpes de faca nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A prisão foi efetuada pelo serviço integrado das Polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde.
Após o assassinato, o serviço integrado iniciou as investigações. Pouco mais de 24 horas após o crime, o suspeito foi detido no bairro Alvorada. Segundo a polícia, ele estava escondido em uma casinha de cachorro.
“Estava tentando fugir da polícia. Mas o trabalho investigativo foi muito bem feito, equipe técnica muito responsável, equipe sob o comando do delegado Marcelo Maidame. Quando estava a caminho da delegacia, o suspeito assumiu a autoria”, informou o investigador Wladimir Mesquita.
Motivo fútil
De acordo com Mesquita, as investigações indicam que suspeito e vítima tiveram desentendimento momentos antes do crime. O motivo seriam mulheres e drogas. Porém, ao ser encaminhado para a delegacia, o suspeito apresentou outra motivação.
“Foi um motivo fútil, um tapa na cara que ele levou da vítima. Culminou que ele fosse até sua residência, pegasse uma faca e fosse ao local e desferisse dois golpes de faca na vítima”, explicou o investigador.
O suspeito deverá responder por homicídio qualificado.
Após o crime, o suspeito disse que se dirigiu ao Rio Verde e se desfez da arma do crime.
Várias passagens
Ainda conforme o investigador da Polícia Civil, o suspeito tem varias passagens por crimes diversos.
“Saiu do presídio faz cerca de 30 dias, foi preso por roubo, foi conduzido por furto, também. Então tem um histórico de bastante envolvimento com a criminalidade em nossa região”, finalizou Mesquita