Na noite de quinta-feira (03), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal frustrou uma tentativa de sequestro no bairro Téssele Júnior, em Lucas do Rio Verde. A vítima, que foi amarrada pelos criminosos, conseguiu escapar e correu pelas ruas do bairro pedindo socorro, chegando até o Centro de Detenção Provisória (CDP) antes de retornar para o interior do bairro.
As guarnições foram acionadas e localizaram a vítima ainda com as mãos amarradas. Utilizando o rastreamento de um aparelho celular, as forças de segurança conseguiram chegar até um dos envolvidos no crime. Durante a abordagem, um revólver foi apreendido com o suspeito.
Segundo o Sargento Dalbem, da Polícia Militar, o crime foi motivado por uma desavença pessoal. A vítima mantinha um relacionamento amoroso com uma mulher do bairro, e o ex-marido dela, que não reside mais na cidade, pediu a amigos que dessem um “corretivo” no atual companheiro da ex. Os criminosos invadiram a casa da vítima, a amarraram e a levaram para outro local próximo, onde planejavam a agressão.
O caso foi encaminhado para a Polícia Judiciária Civil, que dará continuidade às investigações.