A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga um atentado praticado ontem à noite contra a instituição. Uma viatura, que estava estacionada em frente à delegacia, foi incendiada. O fato aconteceu por volta de 22h40 deste sábado (23).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou para combater as chamas, mas o veículo acabou incendiado. Um dos militares disse que, pelas características do veículo, supõe-se que o incêndio tenha sido criminoso. Logo, mereceria uma investigação.
Forças policiais foram acionadas e fizeram buscas nos bairros próximos, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso.
O investigador da Polícia Civil, João Cleberson, disse à imprensa que uma pessoa invadiu e ateou fogo na viatura. “De forma covarde e quase ateou fogo no prédio da delegacia, devido a proximidade que a viatura estava estacionada próximo ao prédio”, informou.
Investigadores que estavam de folga foram acionados e se juntaram aos plantonistas para ajudarem na investigação da autoria do atentado.
Redes sociais
Cleberson informou ainda que a Polícia Civil tomou conhecimento da postagem feita por um jovem, assumindo a autoria do crime. O investigador disse que a investigação prossegue, não descartando essa possibilidade.
“Não vamos somente nesta linha de investigação. Se conseguir localizá-lo, vamos trazê-lo à delegacia pra ouvi-lo e esclarecer, verificar se ele é mesmo o autor”, disse.
Conforme o investigador, o jovem é investigado por tráfico de drogas, com envolvimento em organização criminosa.