Polícia de MG apreende materiais adquiridos de forma fraudulenta em Lucas do Rio Verde e Sinop

Fonte: CenarioMT

img 4522 1

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu na manhã desta terça-feira (18), no bairro Shopping Park, em Uberlândia, 15 máquinas roçadeiras, motosserras, sopradores e seis rolos de fios elétricos adquiridos por estelionatários em Sinop e em Lucas do Rio Verde, utilizando documentos falsificados de um empresário que ainda não foi localizado.

A investigação começou após policiais de Sinop informarem que máquinas adquiridas em uma empresa da cidade entre os dias 8 e 12 de março, avaliadas em mais de R$ 90 mil, tinham como destino Uberlândia. A vítima percebeu o golpe ao constatar que os pagamentos via cartão de crédito não haviam sido concluídos. Com base nessas informações, investigadores da Inspetoria de Polícia da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) conseguiram identificar o motorista que transportou a carga.

Durante a operação realizada nesta manhã, os policiais localizaram o esconderijo dos equipamentos e prenderam em flagrante um homem de 27 anos, que admitiu ter recebido dinheiro para guardar o material, mas se recusou a revelar o nome de quem o entregou. Ele, que não possui profissão formal, foi encaminhado à Delegacia de Plantão e será autuado pelo crime de receptação.

No mesmo local, um barraco em uma área de terrenos ocupados irregularmente, foram encontrados os seis rolos de fios elétricos adquiridos fraudulentamente em uma empresa de Lucas do Rio Verde. O comércio local foi vítima da ação criminosa, sofrendo prejuízos com a negociação fraudulenta. Agora, os investigadores apuram se o suspeito tem antecedentes criminais e buscam identificar os demais envolvidos. Segundo a Polícia Civil, os crimes fazem parte de um esquema aplicado por uma quadrilha especializada, que já causou prejuízo estimado em meio milhão de reais a empresários e empresas.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista | DRT: 0001781-MT