Policiais civis de Lucas do Rio Verde detiveram um homem suspeito de envolvimento numa tentativa de homicídio ocorrido na quarta-feira à noite. A prisão foi efetuada ontem (20) após investigadores conseguirem a identificação de um dos suspeitos de terem recebido um veículo de segurança de empresa privada a tiros.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes da empresa de segurança faziam rondas no bairro Tessele Junior quando numa das ruas do bairro foram recebidos à bala. A dupla conseguiu fugir com o carro, mas o veículo foi alvejado várias vezes.
Após o registro do crime, os investigadores chegaram a identificação de um dos suspeitos de envolvimento no caso. Com ele, os policiais civis apreenderam uma arma de grosso calibre. “Segundo apurado, ele tem, em sua posse e do seu grupo armado, espingardas calibre 12, incluindo uma semiautomática e, segundo informações, até um fuzil 556. Estamos falando de um indivíduo fortemente armado e que dedica sua vida a atividades como homicídios, tentativas de homicídios, roubos”, informou o delegado Joao Antonio.
As investigações prosseguem, mas a polícia acredita no envolvimento do suspeito detido com a arma nesta quinta-feira.
“A motivação ainda é desconhecida, mas a gente sabe que a BRF com as casas que são destinadas a funcionários, existem reclamações de quando acaba o contrato de trabalho dos funcionários eles têm que sair num prazo determinado, mas alguns deles não querem sair, permanecem por algum motivo e acabam utilizando desse pessoal pra afugentar a equipe da BRF que faz a suposta reintegração da casa da empresa”, explicou.
O suspeito detido não esboçou reação quando da chegada dos policiais civis ao local onde estava durante a abordagem.