Alunos do Colégio Dois mil em Lucas do Rio Verde-MT participaram na manhã desta quarta-feira (25) de palestra ministrada por agentes da Polícia Judiciária Civil. A ação faz parte de um projeto desenvolvido através de parceria com a Comunidade Terapêutica Portal da Sobriedade, que visa alertar os jovens e adolescentes quanto aos riscos do uso de drogas.
Há vários anos os polícias percorrem escolas e outras instituições do município de Lucas do Rio Verde para um bate-papo descontraído com a juventude.
Vendo a importância do projeto e o tema abordado, a direção do Colégio Dois Mil convidou os envolvidos na ação para uma conversa com seus alunos.
“Falamos para cerca de 200 crianças que estavam presentes a respeito dos males que a droga trarão para quem optar em entrar nesse mundo, onde tentamos passar para elas a realidade das crianças que optaram em experimentar drogas achando que iriam conseguir as coisa fáceis e acabaram perdendo toda expectativa de vida. Abordamos também sobre a importância da disciplina e do foco. Foi uma conversa muito bacana”, comentou o investigador Wladimir Mesquita.
Durante o encontro também foi falado das ações desenvolvidas pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde. Alguns alunos fizeram questionamentos sobre a carreira policial.
“Tiramos varias dúvidas sobre o trabalho policial. A ideia principal é trocar informações e conhecimento para que os alunos entendam que o melhor caminho a seguir é o caminho dos estudos, de fazer as coisas de forma correta e que tudo que é fácil pode trazer grandes prejuízos para o futuro”, acrescentou o investigador.
Por aproximadamente uma hora, os alunos ficaram atentos aos assuntos abordados pelos palestrantes e irão carregar consigo, informações importantes para seu desenvolvimento como pessoa.