Cinco mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (03.08), nos municípios de Rosário Oeste e Lucas do Rio Verde durante investigação sobre crimes patrimoniais. Um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida.
A ação é em continuidade aos trabalhos investigativos e operacionais de combate às ocorrências de roubos praticadas em propriedades rurais na região de Rosário Oeste.
Foram quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão temporária, decretados pelo juízo da Vara Única da Comarca de Rosário Oeste, após diligências da Delegacia de Polícia do município.
Com as ordens judiciais expedidas pela Justiça, foi solicitado apoio à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foi cumprida a prisão temporária de um investigado de 34 anos, pelo roubo cometido na zona rural de Rosário Oeste, no mês de junho.
“A Polícia Civil de Rosário Oeste nos informou que havia um foragido da justiça daquela Comarca residindo aqui em Lucas do Rio Verde. Esse indivíduo estava cometendo diversos roubos na região de Rosário Oeste e se trata de um suspeito bastante conhecido da polícia de Lucas do Rio Verde também, pela pratica de roubo. Montamos uma equipe integrada (PM e PJC) e a mais de uma semana estávamos no encalce do mesmo”, comentou o investigador João Cleberson.
Além da prisão, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriu mais dois mandados de busca e apreensão domiciliar.
As outras duas ordens de busca e apreensão domiciliar foram cumpridas em Rosário Oeste. Em um dos endereços alvos, no Assentamento São José, os investigadores localizaram uma espingarda com várias munições de diferentes calibres. Não havia ninguém no local.
A arma de fogo foi levada para a Delegacia de Rosário Oeste. Um procedimento foi instaurado pelo delegado Gustavo Godoy Alevado visando à continuidade das diligências investigativas.