Poder Público faz parceria com a Unilasalle para fortalecimento da apicultura em Lucas do Rio Verde

Por meio de projeto de lei, o município está autorizado a doar 10 caixas de colmeia e 5 núcleos de enxame

Fonte: CenárioMT

seaf prepara criacao de camara setorial para desenvolvimento da apicultura em mt 5ca5fb335eae9

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou esta semana, projeto de lei que permite ao Poder Público fazer parceria com a Unilasalle. O objetivo é fortalecer a apicultura no município.

Conforme o projeto aprovado, o município doa 10 caixas de colmeia e 5 núcleos de enxame.

De acordo com o projeto, a iniciativa busca oportunizar a qualificação profissional aos jovens da cidade, por meio de cursos que atendem às demandas locais. “Após a conclusão do curso, os alunos certamente estarão empregados, pois são cursos excelentes e o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e carente de profissionais capacitados”, diz trecho da mensagem do projeto enviado à Câmara.

“Que os estudantes possam desenvolver isso e estejam qualificados, não só para serem também produtores, mas para auxiliar futuros produtores na área da apicultura. E a questão da das abelhas, a gente sabe o quanto elas são importantes pra própria sustentabilidade da agricultura. Não só a agricultura familiar, mas a agricultura também de grande escala”, observou a presidente da Câmara, Sandra Barzotto.

Além da nova parceria com a Unilasalle, o município conta com o projeto APILUCAS, que visa fomentar a agricultura familiar e o desenvolvimento da apicultura em Lucas do Rio Verde.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.