Policiais Militares de Lucas do Rio Verde-MT recuperaram pouco mais de R$ 573.223,00 em dinheiro e cheques (quinhentos e setenta e três mil, duzentos e vinte e três reais).
Um veículo Chevrolet Cruise (0 KM), que pertence a uma concessionária também foi recuperado. O veículo está avaliado em aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais).
O roubo a concessionária aconteceu por volta das 12h00 dessa sexta-feira (05) na cidade de Sorriso-MT.
Dois suspeitos, sendo um menor (17) e um maior (18), esse último funcionário da empresa, pularam o muro e invadiram o local.
O gerente da revendedora de automóveis percebeu a ação dos criminosos e ao se aproximar, foi rendido pela dupla, que estava armada com um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.
“Cheguemos lá, pulamos o muro. O gerente tava lá dentro e rendemos ele. A gente só queria o dinheiro”, disse o menor, afirmando ainda que pegaram o veículo somente para fugir do local. “O dinheiro seria para fazer festa no fim de semana”, disse o menor ao CenárioMT.
Após o roubo, a dupla seguiu pela BR-163 sentido Lucas do Rio Verde.
Após serem informados pelo próprio gerente da empresa sobre o roubo, Policiais Militares de Sorriso, iniciaram as diligências a procura da dupla.
A Polícia Rodoviária Foi informada sobre o ocorrido, já sabendo que o carro roubado estava seguindo pela rodovia federal. Nesse momento, a polícia de Lucas do Rio Verde foi acionada e fez campanas na BR, logo após a ponte do Rio Verde.
De acordo com o 2º Tenente PM Amaro, ao ser informada a polícia de Lucas do Rio Verde fez um breve planejamento, onde a moto patrulha composta pelos soldados PM Senna e soldado PM Both, fizeram o cerco na saída da cidade.
“A moto patrulha fez a visualização desses indivíduos e juntamente com PRF, que vinha logo atrás, fez a detenção dos suspeitos”, argumentou o oficial.
O menor assumiu ser proprietário da arma de fogo e já possuiu ato infracional análogo ao tráfico de drogas e roubos na cidade de Sorriso. O maior disse não ter passagens.