Plano de segurança para a Expolucas 2022 envolve instituições que atuam no município

Objetivo é que não apenas os frequentadores do evento sintam-se seguros, mas também as pessoas que ficarão em suas residências

Fonte: CenárioMT

AEREAPARQUEEXPOLUCAS 1
Fotos: Ascom Prefeitura

Representantes das forças de segurança que atuam em Lucas do Rio Verde definiram o plano de segurança para o período de realização da Expolucas 2022. O evento inicia nesta quarta-feira (03) e prossegue até domingo (07) e deve atrair visitantes de toda a região.

Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde, coronel Marcos Cunha, destacou que o objetivo é que não apenas os frequentadores da Expolucas, mas também aqueles que não virão todas as noites ao evento, sintam-se seguros.

Cunha agradeceu o empenho dos representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e da Guarda Civil Municipal pelo empenho na organização do planejamento.

“Mesmo que tenham diversos registros de ocorrência, atuam para dar a sensação de segurança à nossa população, que é o nosso objetivo”, pontua.

Moradores do bairro Menino Deus, nas imediações do Parque Roberto Munaretto, deverão estar atentos aos períodos de interdição das vias públicas. O coordenador da GCM, tenente J. Lima, adiantou que vários segmentos foram ouvidos durante a elaboração do plano de segurança.

“Fecharemos várias ruas naquela região. Haverá vigilância todos os dias do evento pela equipe da Guarda Civil e também pelo pessoal contratado pelo evento. A preocupação nossa é muito mais com as ruas. Vamos ter uma equipe auxiliando a Polícia Militar que vai realizar um trabalho operacional, ostensivo de rua, cuidando da segurança da comunidade”, reforçou Lima.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.