João Antônio Batista Ribeiro Torre passa a compor a equipe da Delegacia Judiciária Civil da Comarca de Lucas do Rio Verde (MT). A apresentação do delegado aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (05).
João irá dividir as atribuições ao lado do delegado titular Marcello Henrique Maidame e Eugênio Rudy Junior.
Natural de Uberlândia, estado de Minas Gerais, João já atuou, logo que formado, em delegacias no interior de Mato Grosso e almejava ter sua remoção para Lucas do Rio Verde.
“No final de 2020 assumi a delegacia de Porto dos Gaúchos e Colniza. Naquela região foram 17 meses intensos de combate ao crime, principalmente o crime organizado e conseguimos desenvolver um bom serviço naquela localidade. Atuamos em crimes mais graves, como por exemplo, a violência doméstica que vem em uma escalada constante, roubos, furto qualificados, entre outros”, descreveu o delegado João.
João irá dividir com o delegado Marcello Maidame, as demandas em geral da Delegacia. O delegado Eugenio Rudy, ficará responsável pelo núcleo de combate a violência a mulher, crianças e idosos.
“É uma alegria muito grande está atuando, a partir de agora aqui. Lucas do Rio Verde foi sempre meu objetivo e sem dúvidas, espero desempenhar um trabalho de excelência como já vem sendo desempenhado aqui. A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde é referencia em Mato Grosso”, complementou o novo delegado.
Com aproximadamente 50 boletins de ocorrência por dia para ser analisado, além de diversas outras demandas, os trabalhos na delegacia estava sobrecarrego os delegados Marcello Maidame e Eugênio Rudy.
“Fizemos o pedido junto ao delegado regional e a superintendência da Polícia Civil, a vinda de mais um delegado para Lucas do Rio Verde, onde nosso pedido foi atendido e hoje estamos sendo agraciados com a posse e inicio dos trabalhos do delegado João”, explicou o delegado titular, Marcello Maidame.
“Nós fizemos uma divisão interna. A partir de agora teremos um delegado no núcleo de violência doméstica, que é o doutor Eugênio e os crimes de outra natureza ficará sob minha responsabilidade e do João”.
Ainda de acordo com o delegado titular, mais de 50% das ocorrências que chegam até a delegacia, são referentes à violência doméstica.