Pioneiro luverdense, Klaus Huber falece no interior paulista

Nas redes sociais, amigos lamentam falecimento de Niklaus Karl Rugen Huber aos 83 anos

Fonte: CenárioMT

Klaus Huber, entre a irmã Marianne (de blusa branca) e a esposa Beth em foto registrada em novembro de 2005

Faleceu ontem (20) em São Vicente, interior de São Paulo, Niklaus Karl Rugen Huber aos 83 anos. Mais conhecido como Klaus Huber, ele foi um primeiros moradores de Lucas do Rio Verde.

O falecimento de Klaus foi lamentado por amigos nas redes sociais. Todos destacaram o envolvimento do pioneiro com o municipio.

[Continua depois da Publicidade]

“Hoje perdemos mais um pioneiro, responsável pelo início da educação do município de Lucas do Rio Verde,  Klaus como era chamado lutou incansavelmente para que fosse criada a Escola Dom Bosco, foi primeiro diretor”, lembrou Paulo Nunes, atual secretário de Meio Ambiente e Agricultura. Nunes chegou a trabalhar com Klaus na escola.

Klaus chegou à região na década de 80 e além de fundador da primeira escola no município, criada em 1982, tambem fundou o Instituto Padre João Peter em 1988.

[Continua depois da Publicidade]

O pioneiro deixa esposa e quatro filhos. O velório acontecerá no cemitério Metropolitano, em São Vice. O corpo será cremado no sábado (23).

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .