Peritos criminais que atuarão em Lucas do Rio Verde devem iniciar curso de formação nesta segunda-feira (03)  

O treinamento tem a finalidade de preparar os novos servidores para atuarem na Politec, conforme atribuições de cada cargo e legislações pertinentes

Fonte: CenarioMT

O treinamento tem a finalidade de preparar os novos servidores para atuarem na Politec, conforme atribuições de cada cargo e legislações pertinentes
Foto: Politec -MT

A partir desta segunda-feira (03.06), 57 novos servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciarão um curso de formação técnico-profissional em Cuiabá.

Entre os empossados pelo Governo de Mato Grosso, estão peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia, contribuindo significativamente para o reforço da segurança pública em Mato Grosso.

De acordo com o governo, alguns dos profissionais, após o curso de formação, serão empossados em Lucas do Rio Verde.

A solenidade de abertura do curso será realizada no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), às 14h. O treinamento, com duração total de até 416 horas, visa preparar os novos peritos para atuarem na Politec com excelência, atendendo às demandas da comunidade de Lucas do Rio Verde de forma eficaz e eficiente.

Durante o curso, os servidores terão acesso a um conteúdo completo e abrangente, ministrado por servidores experientes da Politec e de outras forças de segurança.

As aulas abordarão temas como a visão organizacional da instituição, sua missão, perfil, além de legislações pertinentes, direitos e deveres dos servidores públicos, softwares e portais utilizados no dia a dia da Politec, ética profissional e outros temas relevantes.

A formação também dará ênfase às especificidades de cada cargo, com módulos direcionados às atribuições e responsabilidades de cada função.

No caso dos papiloscopistas, o curso terá 180 horas de duração, enquanto para os técnicos em necropsia, a carga horária será a mesma. Já os peritos oficiais médico legistas receberão 180 horas de treinamento, e os peritos oficiais criminais, 416 horas.

Os novos servidores da Politec serão lotados em diversos municípios do estado, incluindo Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Confresa, Pontes e Lacerda, Cuiabá, Guarantã do Norte, Sinop, Tangará da Serra, Juína, Água Boa, Rondonópolis e Primavera do Leste.

Sua chegada representa um importante reforço para a segurança pública em toda a região, especialmente em Lucas do Rio Verde, onde a demanda por serviços periciais é crescente.

A capacitação dos novos servidores é um compromisso do Governo de Mato Grosso com a qualidade dos serviços prestados pela Politec e com a segurança da população.

A iniciativa demonstra o empenho do estado em garantir que os cidadãos de Lucas do Rio Verde e de todo o estado tenham acesso à justiça e à segurança pública de forma eficiente e eficaz.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.