Dez árvores de natal serão instaladas no trecho da Avenida Mato Grosso entre as avenidas Pará e São Paulo, em Lucas do Rio Verde. A ornamentação ficará a cargo de empresas luverdenses.
A ideia surgiu de parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O projeto Natal Luz vai envolver os comerciantes e empresas locais na decoração natalina numa das mais tradicionais avenidas do município.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a ideia é que as empresas adotem as árvores e personalizem a decoração. “É um projeto muito rico e a decoração acontecerá no chamado dia ‘D’ em que todos vão trabalhar juntos, com imagens incríveis e deixando nossa cidade muito mais linda”, assinalou.
Decoração personalizada
“Cada empresa vai criar sua identidade. Existem algumas regras simples. As árvores são todas do mesmo tamanho, a energia será instalada para todas. Mas o pisca que a empresa colocar, a flor, o arranjo, enfim, cada empresa poderá construir sua identidade, com seus colaboradores”, acrescentou a secretária.
Bauer explica que a proposta é que futuramente toda a Avenida Mato Grosso receba esse tipo de ornamentação, podendo estender o projeto para outras ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde.
O presidente da CDL, Petronílio de Souza, adiantou que os comerciantes e empresários já começaram a ser contatados para abraçarem a ideia. “O objetivo é fazer o natal alegre. Saímos da pandemia e é momento de a gente começar a envolver todo mundo, a sociedade, os empresários. Foi nos dado a oportunidade de oferecer aos empresários de Lucas do Rio Verde, são apenas os nossos associados”, explicou.
Em cada árvore haverá um espaço para a colocação da logomarca da empresa, que identificará quem foi o responsável pela ornamentação. Segundo o presidente, os interessados devem entrar em contato para fazer a adesão.
“Temos dez kits para oferecer aos empresários. Acredito que a partir do ano que vem a gente possa melhorar essa parceria CDL, empresários, prefeitura, e a gente vai deixar a cidade muito mais bonita”, enfatizou Petronílio.
Entre as árvores ornamentadas haverá uma premiação da CDL. “Será criada uma comissão pra avaliar. A que estiver mais bem enfeitada na opinião dessa comissão, a CDL estará doando um certificado digital que tem validade de um ano”, destacou.