Pancada de chuva é registrada em área rural de Lucas do Rio Verde

O registro aconteceu na região onde está localizada a comunidade terapêutica Portal da Sobriedade, a cerca de 20 km do centro da cidade

Fonte: João Ricardo

WhatsApp Image 2021 08 26 at 17.09.42
A comunidade Terapêutica fica as margens da MT-449. Foto: Lícia Jaques

Durou aproximadamente 5 minutos, mas o suficiente para amenizar um pouco o calor intenso. Uma pancada de chuva ocorreu em parte da área rural de Lucas do Rio Verde, no meio da tarde desta quinta-feira (26).

O registro aconteceu na região onde está localizada a comunidade terapêutica Portal da Sobriedade, a cerca de 20 km do centro da cidade.

As nuvens carregadas passaram sobre a cidade e houve alguns pingos em alguns bairros, como Bandeirantes, Dalmaso e Parque das Emas. Mesmo não chovendo, o clima ficou mais ameno.

Chuva mais intensa foi registrada também em Ipiranga do Norte, nesta tarde, conforme publicado pelo CenárioMT. Uma moradora relatou que a chuva durou aproximadamente 40 minutos.

Já na sexta-feira (27), a chuva retorna na região da Capital, mas segundo os meteorologistas, de forma irregular e muito localizada, com baixos volumes, segundo os especialistas. A frente fria que chegou no Sul do país deve ajudar a trazer nuvens carregadas para a região Centro-Oeste.

A chuva em Cuiabá não será suficiente para ajudar no combate as chamas na região de Chapada dos Guimarães, mas, favorece a diminuição da poluição e aumenta os índices de umidade relativa do ar.

O tempo ameno continua até o fim de semana em Mato Grosso. A chuva se concentra de forma fraca e pontual sobre a região central, sul e noroeste do estado. O tempo segue com predomínio de sol, tempo firme e tempo seco apenas no leste.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.