Secretário de Meio Ambiente e comitiva de Tangará da Serra estiveram em Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira (09) para conhecer o projeto de ornamentação da cidade e o Horto Municipal. As iniciativas do município luverdense no setor foram elogiadas pelos visitantes.
De Tangará estavam o secretário de Meio Ambiente, Magno César, o chefe de departamento, Vinicius Lançone, e o coordenador de parques e viveiros, Edemar Grol.
Ao longo do dia, os visitantes estiveram em reunião com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Suzana Romancini, que apresentou também os projetos da pasta, como o De olho no Óleo, Grama Legal, entre outros.
No Horto Municipal os gestores conheceram o trabalho de ornamentação da cidade com o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, que apresentou como é o processo de cultivo das plantas e flores, técnicas de adubação das mudas, que são plantadas nos canteiros centrais e espaços públicos.
“Nós percebemos aqui essa questão do embelezamento da cidade, com as flores, os canteiros centrais das rotatórias, que são elementos que a gente pretende levar para Tangará da Serra. Essa troca de informações e de conhecimentos é muito importante”, destacou Magno César.
“Lucas do Rio Verde está se consolidando como referência no estado nesse quesito da limpeza urbana e do trabalho paisagístico”, completou Alexandre Orbolato.