A equipe masculina de voleibol do Viva Lucas conquistou a segunda colocação da modalidade nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. As partidas das finais aconteceram no último sábado (30), em ginásios de Lucas do Rio Verde, município sede dos jogos.
A entrega das medalhas aos melhores colocados aconteceu no local de concentração das equipes, instalado no pavilhão da igreja matriz, no bairro Pioneiro. Durante o ato, o prefeito Miguel Vaz fez uma avaliação do evento esportivo, já que essa foi a primeira vez que a cidade luverdense recebeu a competição.
“Para nós é uma grata satisfação ter recebido todos os atletas aqui. Quero agradecer a todos os envolvidos que dedicaram o seu tempo para fazer essa competição. Sediar os jogos foi muito importante pra gente e é o motivo de muita alegria, ainda mais porque transcorreu tudo normalmente bem”, destacou o prefeito Miguel Vaz.
Além das quadras onde aconteciam as partidas, sendo 6 locais distintos pela cidade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde montou uma estrutura para acomodar as delegações durante as refeições de café da manhã, almoço e jantar.
“Essa foi uma semana de muita entrega e dedicação para que todos os atletas fossem bem recebidos. As nossas equipes também desempenharam um bom papel, com conquistas de vice-campeã no voleibol, com as nossas seleções chegando nas quartas de finais, semifinais e de finais. Isso é muito importante para nós, uma vez que investir no esporte faz parte do plano de governo da gestão Miguel Vaz”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
Em quadra, o melhor resultado das equipes do Viva Lucas foi com o vôlei masculino. O grupo chegou à final, enfrentou o time de Primavera do Leste, mas perdeu por três sets a um. Apesar do resultado, o desempenho da equipe luverdense foi elogiado pelo treinador, professor Vinicius Costa.
“A disputas foram muito boas nesse estadual. São equipes campeãs de cada região, a capital e o município sede, que somos nós. Em pouco mais de um ano de trabalho, já estamos chegando no pódio, nos dedicando muito dia após dia, com apoio da Secretaria de Esporte. Se Deus quiser, a gente vai colher os frutos em breve”, afirma o professor.
Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses reuniram 92 equipes de 36 municípios, representando 10 regiões de Mato Grosso.