Um dia depois de ter sido efetivadas as transferências para Cuiabá, o ex-comandante da 13ª CIBM, major Alex, e o ex-subcomandante, capitão Corrêa, foram homenageados pela Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde. O presidente da Acilve, Vilson Kirst, entregou certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos oficiais à frente do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde.
Major Alex ficou à frente da corporação por cerca de 8 anos e meio. O oficial chegou a Lucas do Rio Verde em 2013. Já o capitão Corrêa está no município desde 2014.
“Essa é uma forma de agradecimento da Acilve que a gente fica bastante emocionado e com certeza é um momento que marca minha carreira, vou levar com bastante carinho”, reconheceu Alex.
“Somos servidores, estamos aqui pra fazer um trabalho. A gente fica muito feliz, porque neste tempo podemos fazer um trabalho de excelência, estamos de saída, e recebemos o reconhecimento pelo trabalho que realizou. É muito gratificante”, declarou Corrêa.
O presidente da Acilve destacou a trajetória dos dois oficiais e deu boas vindas ao novo comandante, capitão Bertolazo, que já assumiu a função. Kirst disse que representar a Acilve na homenagem tem um significado muito especial e é importante reconhecer o trabalho desempenhado no município.
“Nós da Associação Comercial, nossa diretoria, representando o comércio local fizemos essa homenagem e eles ficaram emocionados, com alegria, e vão guardar pelo resto de suas vidas. E isso também nos emociona”, assinalou.
Troca de comando
A cerimônia de troca de comando do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde reuniu representantes de forças de segurança de toda a região. O ato aconteceu na terça-feira, no auditório da Prefeitura Municipal.
“O major Alex fez um brilhante trabalho, desenvolveu, cumpriu todas as obrigações, realmente está saindo daqui porque cumpriu a sua cota, como comandante, e hoje damos oportunidade para um jovem oficial, o capitão Bertolazo, que está vindo pra construir a história dele aqui em Lucas do Rio Verde”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso, coronel Alessandro.
“Bastante feliz com essa transição na carreira, essa mudança, assumindo o comando dessa unidade. Estamos com muita alegria e disposição para trabalhar”, pontuou Bertolazo. “Objetivo é sempre buscar melhorias, para a cidade e para o Corpo de Bombeiros”.
Descentralização
Além da formalização da chegada do capitão Bertolazo, a cerimônia ainda marcou assinatura de dois convênios. Um deles permitirá a cessão de profissionais de saúde para compor as guarnições do Corpo de Bombeiros em atendimentos pré-hospitalar de ocorrências.
Também foi assinado o termo de autorização para início das obras de construção do 1º Pelotão de Serviço Operacional dos Bombeiros. O ponto de apoio será implantado na avenida Mato Grosso, ao lado da Escola Estadual Dom Bosco. Ele contará com uma área construída de 345 m², com espaço para atendimento, copa, depósito, alojamentos, banheiros, área de descanso e pátio coberto.
“(o ponto de apoio) vai reduzir o tempo de atendimento e evitar agravamento em situações de acidentes de trânsito, ou eventualmente de incêndio”, avaliou o prefeito Miguel Vaz.