Obra de drenagem visa resolver problema de vazão na baixada da Avenida Dall’Alba

Ação da Prefeitura tem investimento de pouco mais de R$ 220 mil

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

obra de drenagem visa resolver problema de vazao na baixada da avenida dall’alba
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Visando solucionar um problema crônico de falta de vazão da água pluvial na região, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, segue atuando na construção de uma rede de drenagem no trecho da baixada da Avenida Angelo Antônio Dall’Alba. A ação entrou na fase final.

A iniciativa possui investimento estimado de R$ 228.787,37. No local, foi realizada escavação mecanizada, implantação de tubos de concreto, aterro e construção de boca de lobo.

De acordo com o secretário da pasta, eng. Alexandre Orbolato, a ação foi iniciada nesse período de seca para resolver o problema que se forma com o início das chuvas. Por ser um ponto de baixada, o local acaba recebendo um grande volume de água que, sem a vazão suficiente, fica acumulado na pista até que seja escoada a água.

“Nós percebemos essa necessidade e, por ser uma via estruturante, rota de muitos moradores dos bairros Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas e outros, nossa equipe está atuando para aumentar naquele trecho a vazão para que no período de chuva a gente não tenha problemas naquele local de alagamento”, disse Alexandre.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras deve concluir em breve os trabalhos na área de tráfego dos veículos. Até o término, a orientação aos motoristas é para redobrar a atenção na região.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.