Idealizada pela Gestão Miguel Vaz, a nova sede da Escola Municipal Érico Veríssimo começou a ganhar forma. A unidade, localizada no bairro Rio Verde, é uma solicitação antiga da comunidade. A construção ainda está na fase inicial e deve avançar com o fim do período chuvoso.
Atualmente, 98% das fundações estão prontas, finalizando a primeira etapa da obra. Os contrapisos e pilares do bloco da escola estão todos concretados. A fase inicial da obra também contempla instalação de canteiro, serviços preliminares e trabalhos de terraplanagem.
Ao todo, serão investidos no novo prédio, com recursos próprios, R$ 13,8 milhões. O prazo para conclusão é de 540 dias.
O projeto contempla uma área a ser construída de 5.789,11 m², com quatro blocos: um bloco educacional com 19 salas de aulas, laboratório, biblioteca, sala maker; um bloco administrativo com salas para coordenação e secretaria, almoxarifado, guarita; um bloco esportivo com ginásio e salas de música e de dança; e um bloco de serviço e apoio com refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviço; além de banheiros e outros espaços.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, assim que entregue, a unidade terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual, suprindo uma parte da demanda por vagas escolares do ensino fundamental anos iniciais.
A nova escola é a primeira de uma série de revitalizações previstas para o bairro Rio Verde, que vai contar também com nova praça e complexo esportivo.