A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu nota repudiando o atentado ocorrido na madrugada de sábado (2/11) contra um prédio que abriga dois escritórios de advocacia em Lucas do Rio Verde. A entidade expressou solidariedade ao advogado Marco Antônio Mendes e à advogada Lidiane Paula Albieri, sócios dos escritórios afetados pelo ataque.
- Depois de escritório, advogado tem residência alvejada em Lucas do Rio Verde
- Escritório de advogado é alvo de ataque a tiros em Lucas do Rio Verde
A OAB-MT reafirmou seu compromisso com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e cobrou, de forma enfática, a segurança e a integridade dos profissionais da área. Em resposta imediata ao incidente, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, juntamente com Danusa Oneda, presidente da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, estabeleceram contato direto com a Polícia Civil, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Roveri, e o governador em exercício, Otaviano Pivetta, para garantir uma investigação célere e eficaz.
As autoridades já iniciaram a investigação e, conforme informações preliminares, não há indícios de que o atentado esteja relacionado ao pleito eleitoral da OAB na subseção. Desde as primeiras horas da manhã de sábado, um representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Subseção acompanha o processo investigativo de perto, reforçando o compromisso da OAB-MT com a proteção da classe.
Também em nota, a presidente Danusa Oneda ressaltou que a Seccional, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e todos os órgãos necessários estão plenamente cientes e acionados para monitorar os desdobramentos. Ela enfatizou que, além de expressar solidariedade, a OAB-MT está comprometida em assegurar que todas as análises e registros de câmeras de segurança sejam devidamente apurados, garantindo a total transparência no processo.
“Estamos em contato direto com os colegas Dra. Lidiane e Dr. Marco Antônio, oferecendo o apoio necessário e acompanhando as ações da investigação”, destacou Danusa Oneda. “O delegado responsável assegurou que todas as medidas e análises cruciais estão em curso. É fundamental que a investigação siga seu curso sem interferências que possam comprometer seu andamento.”
A OAB-MT reitera que continuará acompanhando os desdobramentos de perto, reforçando que ataques como este representam uma ameaça não apenas aos advogados, mas à própria justiça e à sociedade como um todo.