A prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT acaba de divulgar novo Decreto 4.847, de 19 de junho de 2020, que trata sobre as restrições temporárias durante a pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).
O novo Decreto estabelece o fechamento compulsório de 22 a 28 de junho dos seguintes estabelecimentos: parques públicos e privados; praças e equipamentos; festas e eventos com qualquer número de pessoas; salões de cabeleireiros, barbearias e centros estéticos; sorveterias e bares.
Mercados, supermercados, padarias, açougues e estabelecimentos congêneres deverão ficar fechados no dia 28 (domingo) para desinfecção e limpeza. Para os demais comércios, o Decreto recomenda que seja feita a desinfecção e limpeza, também nesta data.
Do dia 22 ao dia 28 de junho os restaurantes e lanchonetes poderão trabalhar normalmente durante o dia. Das 18 as 21h30 deverão trabalhar somente no sistema pague e leve, ou seja, venda somente no balcão.
O Decreto prevê ainda a continuação do recesso escolar da Rede Pública Municipal até o dia 29 de junho.
TOQUE DE RECOLHER
O Decreto 4.847, de 19 de junho de 2020, estabelece ainda a continuidade do toque de recolher, porém, do dia 26 ao dia 28 de junho, fica restrito a circulação de pessoas das 21h30 às 05 horas do dia seguinte. Somente poderão circular pessoas que estão retornando do trabalho para casa e de entregadores de medicamentos, através do sistema delivery ou de pessoas com comprovação de urgência ou emergência.
Confira aqui o Decreto completo (CLIQUE AQUI)
VEJA OS NÚMEROS NO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, registrou mais uma nova morte confirmada com o novo coronavírus, nesta sexta-feira (19). Já os casos confirmados com a doença passaram de 242 para 262 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 07.
Lucas do Rio Verde recebeu a notificação de mais 20 novos casos confirmados da Covid-19 nesta sexta-feira (19). Com isso, a cidade chegou ao total de 262 casos.
Do total dos casos ativos, 05 estão internados em UTI e outras 04 estão na enfermaria. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 159. Já os recuperados totalizam 87.
Outras 123 pessoas estão aguardando o resultado dos exames. Dessas, 5 estão na enfermaria e 118 em acompanhamento domiciliar.