Foi realizada, no último domingo (19), a eleição suplementar do Conselho Tutelar em Lucas do Rio Verde para a escolha de conselheiros, sendo um titular e cinco suplentes. Com a participação de 262 votantes, a candidata Adriana Ambrosio obteve a maioria dos votos (96 votos), sendo eleita a titular.
Os luverdenses puderam votar em três escolas municipais selecionadas por região: Cora Coralina, Olavo Bilac e Cecília Meireles.
A apuração dos votos aconteceu ao final do pleito, na Câmara de Vereadores, com a presença das candidatas, representantes do Ministério Público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Foram eleitas suplentes: Eulina de Almeida Silva (70 votos), Maria Aparecida Reis (51 votos), Iara Aparecida Debastini (19 votos), Marina Gabriela Cervino Gianchini (18 votos) e Silvanir Batista de Sá dos Santos (8 votos).
As novas conselheiras passarão por capacitação, de 17 a 21 de janeiro de 2022, e serão empossadas em data a ser definida. A capacitação é de caráter eliminatório e a ausência das eleitas implica em desclassificação. A gestão será pelo quadriênio 2020/2024.