A nova sede da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde deverá ser um espaço para servir a advocacia e também à comunidade local. O projeto foi apresentado em reunião virtual entre membros da diretoria local com a diretoria da Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O encontro aconteceu na sexta-feira (27).
Além dos advogados de Lucas do Rio Verde, a 21ª Subseção representa profissionais que atuam em Tapurah e Itanhangá. Ao todo, cerca de 500 advogados atuam nas três cidades.
Danusa Oneda, presidente da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde, falou sobre o projeto da obra da nova sede da OAB. “Procuramos seguir as diretrizes sugeridas pela Seccional e otimizar um espaço que seja útil à advocacia e à sociedade”, disse Danusa.
A diretoria da Seccional, que acompanha todas as obras de construção, manutenção e ampliação nos espaços do Sistema OAB, avaliou positivamente o plano de execução do projeto, tanto financeiramente, quanto arquitetonicamente.
“O sonho de vocês é também o nosso sonho, a gente deseja muito poder entregar à advocacia de Lucas essa sede linda, que pudemos ver aqui hoje através desse projeto enxuto, condizente com o que a gente espera, estamos juntos com vocês”, comentou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Danusa Oneda disse ainda que a sede nova se faz necessária, por ser mais condizente com o tamanho da advocacia local. “Hoje a sede é uma cessão de uso realizada com o município”, explica.