A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, subsede de Lucas do Rio Verde, toma posse nesta terça-feira (28). A cerimônia será na sede do sindicato e está prevista para iniciar às 18h30.
A professora Márcia Bottin Barbosa substituirá Tânia Jorra na presidência do sindicato. Márcia é professora na área de informática concursada desde 2003 e teve atuação na implantação do Centro Tecnológico Municipal. A iniciativa luverdense inspirou outros municípios de Mato Grosso e até de outros Estados. A partir deste CT, o poder público municipal investiu em robótica inovando a educação pública.
A nova presidente disse que o Sintep é parceiro do poder público na busca pela qualidade no ensino aos luverdenses, tanto na esfera municipal, quanto na estadual. Márcia Bottin assinalou que a meta é manter o ensino de Lucas do Rio Verde como referência em Mato Grosso.
“Há muito tempo participamos do sindicato, na luta pelos direitos dos profissionais da educação e também na luta pela educação de qualidade de Lucas do Rio Verde, pra manter essa qualidade e pra continuar sendo exemplo em nível de Estado e de Brasil”, pontua,
Para a nova presidente, seu maior desafio é ligado à rede estadual. Márcia Bottin explica que ao longo de sua trajetória profissional em Lucas do Rio Verde acompanhou assuntos ligados à rede estadual. “Eu não acompanho diretamente a rede estadual, então vou ter um desafio neste sentido, de leis, de recursos do Estado, que é diferente do município e há algumas dificuldades nas negociações com o Estado. Então, neste sentido acredito que vamos ter um empenho maior pra chegar ao objetivo da categoria”, pontuou.
Bottin convoca a categoria para se unir em torno de seus objetivos. “A categoria unida com certeza vai conseguir chegar ao objetivo de melhoria na qualidade e garantia de direito ao profissional e dos alunos, que é a luta do sindicato”, conclui.