Nós Podemos Nadar leva título de campeão na primeira etapa do campeonato estadual

Competição abriu a temporada da equipe luverdense em Sorriso

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

nos podemos nadar leva titulo de campeao na primeira etapa do campeonato estadual
Ascom Prefeitura

Após conquistar o título de campeã na primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação, realizado em Sorriso no último fim de semana, sábado (09) e domingo (10), o projeto Nós Podemos Nadar ficou em primeiro lugar no ranking das equipes. O programa possui apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação.

Para esta primeira etapa do estadual, das seis previstas até o fim do ano, o grupo luverdense levou 110 atletas e voltou para casa com 170 medalhas entre ouro, prata e bronze. O evento esportivo foi promovido pela Federação Mato-grossense de Natação (FMTN), em parceria com a Prefeitura de Sorriso.

Com esse resultado, o Nós Podemos Nadar somou 2.707 pontos, sendo o primeiro no ranking estadual.

A competição abriu a temporada da equipe luverdense, que ainda terá pela frente a Copa Centro-Oeste, além de campeonatos nacionais, estaduais e municipais.

Projeto Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. As escolas que hoje possuem as aulas de natação são: Vinícius de Morais, Olavo Bilac e Cecília Meireles.

O Projeto levou várias crianças a participar de campeonatos municipais, estaduais e até nacionais, levando os títulos em Mato Grosso nas categorias A e B.

Nadadores de Sorriso se destacam durante estadual de natação

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.