Personagem de destaque no cenário político nacional, o deputado federal Nikolas Ferreira está em visita a Mato Grosso realizando palestras. Ontem, o parlamentar mineiro esteve em Lucas do Rio Verde participando de uma reunião promovida por uma empresa do agronegócio. Neste sábado (28) o compromisso é em Sorriso.
Apesar de dirigentes da empresa que aproveitou a agenda de Nikolas em Mato Grosso afirmarem que o evento não era político, vários parlamentares e figuras políticas participaram do evento. Os deputados Faissal Calil, Gilberto Cattani e Abilio Brunini se apresentaram ao público presente antes do palestrante assumir a função. Assim como Lucas Pavanato e Ulysses Moraes.
Durante a palestra, o deputado falou de sua luta no Congresso Nacional, em especial na CPMI de 8 de janeiro, e assinalou que o povo brasileiro identificado com os ideais conservacionistas deve manter a esperança. “Basicamente a gente viu que depois da derrota nas eleições, muitas pessoas ficaram desesperançosas e a pergunta que eu mais recebi foi: ‘Nikolas, ainda há esperança?’ E eu digo sim, há esperança e isso passa por a gente não ter medo. Eu sei que são muitos inimigos, muitas as adversidades, desafios que nós, como direita, vamos ter”, disse o parlamentar. “A gente sabe o quanto ainda temos a trilhar. Então não tem mais medo que a gente sabe que não é uma corrida de 100m, é uma maratona. E para isso a gente precisa continuar trabalhando sem medo pra gente conseguir mudar esse país”.
O parlamentar mineiro ainda elogiou Lucas do Rio Verde pela recepção tida ao chegar no município. “Cidade exemplar, foi muito bem recebido aqui, uma cidade realmente que você respira trabalho. E a cidade que respira trabalho sempre dá certo. Infelizmente a gente tem visto cada vez mais o agro sendo taxado daquilo que não é, o agro não é fascista, o agro é a locomotiva do nosso país. A gente coloca, de cada 5 pratos no mundo, 2 é do Brasil. E aqui o agro ele tem um papel fundamental, de fato, que é alimentar o nosso povo e gerar riqueza. Então, obrigado Lucas, pessoal que me recebeu com um carinho tão grande aqui”.