Na volta do recesso, Daltro Figur prevê semestre de muito trabalho na Câmara Municipal

No retorno vereadores votaram projetos de leis, moções e apresentaram várias indicações

Fonte: CenárioMT

sessao 08082022
Foto: Divulgação/Ascom Câmara

A Câmara de Lucas do Rio Verde retomou ontem (08) aos trabalhos em plenário com a realização de sessões ordinárias. E no retorno foram analisados e votados projetos de lei, moções, além de apresentação de várias indicações. O presidente Daltro Figur (Cidadania) projetou um semestre de bastante trabalho no Legislativo.

Um dos projetos votados dispõe sobre a verba indenizatória usada pelos vereadores. O outro revoga artigos da lei que deu nomes à ruas do Bom Jesus. Moradores reclamaram que estão tendo dificuldade em receber correspondências, encomendas e cobranças em suas casas. Também encontraram dificuldade em regularizar a troca do endereço depois que ocorreu a troca dos nomes de duas ruas.

Os vereadores ainda aprovaram moções de aplausos à Seleção Luverdense de Voleibol do Unilasalle de Lucas do Rio Verde, à Lauro de Souza Duarte de Oliveira, conhecido como mestrando Anjo, aos policiais civis Magno Roberto Miranda, Marcello Henrique Maidame, Jairo Santana do Nascimento, Rafael Galbiatti Costa e João Cleberson Rodrigues Soares e também à Ordem Internacional do Arco-íris para meninas.

Ao final dos trabalhos, o presidente Daltro Figur disse esperar um segundo semestre de bastante trabalho. “Nós temos as CPI’s que precisam ser encerradas também, inclusive com prorrogação de prazo de uma, mas vamos tentar limpar a pauta, porque temos candidatos que vão concorrer à deputado estadual e federal, e eles vão estar ausentes. Então, precisamos acelerar por esses dias para deixarmos tudo organizado”, pontuou.

Quatro vereadores tiveram seus nomes aprovados em convenções partidárias. Márcio Albieri (PSD) e Ideiva Foletto (Cidadania) devem concorrer à Câmara Federal, enquanto Zinho Pereira (PP) e Wladimir Mesquita (Republicanos) pleiteiam vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Vereador Noel Dias surpreende e critica atuação de secretário da gestão Miguel Vaz

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.