Uma sessão solene marcou o início dos trabalhos legislativos em 2022. Acompanhado da primeira dama, Janice Ribeiro, e de vários secretários municipais, o prefeito Miguel Vaz participou dos trabalhos. E adiantou que espera manter o bom relacionamento obtido no ano passado.
Ao usar a Tribuna, o gestor de Lucas do Rio Verde fez uma breve avaliação das ações desenvolvidas no ano passado. Miguel destacou ações ocorridas em várias secretarias e lembrou que algumas delas foram possíveis graças ao bom entendimento com a Câmara Municipal.
“Os projetos apresentados, com raras exceções, mas a maioria absoluta foi aprovada. Então isso quer dizer pra sociedade que há harmonia entre o Poder Executivo e o Legislativo, que é muito importante, porque assim nós podemos avançar nos projetos importantes para o município de Lucas do Rio Verde”, declarou.
Vaz também comentou que espera manter o bom diálogo com os vereadores, já que considera 2022 bastante desafiador. Ele prevê projetos importantes em todas as áreas, saúde, educação, esporte, lazer e segurança pública. “Terão grandes investimentos e precisamos evidentemente contar com o apoio do Legislativo”, adiantou.
Entre os vereadores a expectativa é a mesma, manter a harmonia para que a cidade seja beneficiada com boas iniciativas. Todos os vereadores que foram à Tribuna manifestaram esta intenção.
Tramitação de projetos
Ao final da sessão, o presidente Daltro Figur observou que o ano será de bastante trabalho. Ele comentou que isso ficou evidente no encaminhamento das matérias enviadas pelo Executivo e que começam a tramitar na Casa de Leis.
“Fizemos diferente esse ano, porque seria uma sessão inaugural, seria só a presença do Prefeito e as falas, mas nós acabamos lendo alguns projetos devido à urgência que têm. Nós temos um projeto importante, que é o repasse pra APAE e que depende da aprovação dessa lei. Então fizemos uma mescla na nossa sessão de hoje aí e vamos votar já na próxima sessão, segunda-feira, com a concordância dos demais vereadores”, declarou Figur.
Outras matérias relacionadas a benefícios que podem ser concedidos com IPTU e alvará, que tramitam no início de ano, também já estão tramitando. A ideia é realizar as reuniões de comissão de imediato para agilizar a tramitação dos projetos.
“Então foi muito importante a gente fazer essa sessão solene, mas incluir na pauta esses projetos que foram lidos e serão votados com urgência também”, pontuou.
De acordo com o calendário legislativo, a primeira sessão ordinária acontecerá já na próxima segunda-feira,07, às 8 horas, com transmissão pelas redes sociais da Câmara Municipal.