Mutirão para solicitação ou renovação de passe livre em transporte público começa hoje

A partir de 15h30, representantes da empresa Viação Lucas estarão na Escola Dom Bosco, bairro Rio Verde, para realizar os procedimentos

Fonte: CenárioMT com informações Assessoria

Escola Dom Bosco LRV
Foto: Arquivo

Começa hoje a tarde o mutirão para solicitação ou renovação do cartão do projeto Passe Livre para estudantes no transporte público de Lucas do Rio Verde. O atendimento será realizado entre 15h30 e 19h30 na escola Dom Bosco. A unidade está localizada à avenida Mato Grosso, bairro Rio Verde.

Além dos estudantes regulares das redes municipal, estadual e privada, podem acessar o benefício alunos das oficinas culturais, estudantes universitários e de cursos profissionalizantes. Atletas das escolinhas esportivas, participantes de projetos sociais, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência (PcD) e acompanhantes também serão beneficiados.

Para novos cadastros, os documentos necessários são: RG ou Certidão de Nascimento, declaração escolar emitida em 2023, taxa única de emissão do cartão de R$ 10.

Para realizar a renovação cadastral não é preciso pagar nenhuma taxa, apenas levar o cartão já emitido junto aos documentos pessoais.

A renovação do cartão de Passe Livre pelos estudantes já cadastrados é necessária a cada ano letivo com o atestado de matrícula atualizado do ano vigente. A presença do estudante também é obrigatória no ato da renovação.

Passe livre

Com o programa municipal, os estudantes têm isenção de 100% no valor da passagem. Para ter acesso ao benefício, os interessados devem solicitar o Cartão Gratuidade na concessionária do transporte coletivo mediante a apresentação de documentos, conforme o Decreto nº 5.993/2022.

Na próxima semana o mutirão será realizado na Escola Militar Tiradentes. O atendimento será na segunda-feira (30), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.  A escola está localizada na Avenida Independência, bairro Bandeirantes.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.