Município recebe mais de 600 toneladas de calcário para a agricultura familiar

Material para correção de solo foi enviado pelo Estado, por meio do Programa MT Produtivo

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

municipio recebe mais de 600 toneladas de calcario para a agricultura familiar
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

Os produtores da agricultura familiar de Lucas do Rio Verde serão beneficiados com calcário para a correção de solo em suas propriedades. Conforme a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o calcário é fruto de uma doação do Governo de Mato Grosso, por meio do Programa MT Produtivo.

Cerca de 610 toneladas do material foram descarregadas nesta sexta-feira (1º), no Horto Municipal. A Secretaria elaborou uma lista prévia com 49 pequenos produtores interessados em receber o calcário e realizará a distribuição nas áreas da agricultura familiar.

O objetivo do Estado com a doação é incentivar e intensificar a atividade agrícola como renda para agricultores familiares, atendendo a necessidade de correção e recuperação de solo e pastagem, melhorando a produtividade das áreas.

Para identificar a quantidade necessária em cada propriedade rural, a Secretaria Municipal está realizando coleta e análise de solo sem qualquer custo aos produtores, graças a parceria firmada com o laboratório Solo Certo.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.