Para intensificar ainda mais as ações policiais de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, se reuniu nesta quinta-feira (12) com representantes das forças de segurança e do Judiciário (a convite) para alinhar a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI).
“O objetivo do encontro foi o fortalecimento das instituições de segurança. O Gabinete de Gestão Integrada do Estado esteve presente para ouvir nossas demandas e passar para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). Hoje foi a primeira reunião e vamos realizar toda a segunda terça-feira do mês para tratarmos e avaliarmos as ações exercidas pelas nossas forças de segurança”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Cunha.
Para o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, que participou da reunião, a união de esforços é necessária para o desenvolvimento da área de segurança. “O nosso município é sempre muito aberto a novas ideias, buscando somar para o crescimento seguro da cidade. Queremos, em parceria com o Estado, construir um modelo de segurança que vamos nos orgulhar”, motivou Pandolfi.
A coordenadora do GGI Estadual, major PM Monalisa Toledo, discursou sobre a necessidade de todas as instituições que compõem o sistema de segurança e justiça, órgãos e entidades públicas e sociedade, trabalhem em conjunto. “É preciso uma elaboração de políticas públicas e ações em prol da segurança. A gestão integrada é uma tendência nacional e internacional”, pontuou.
Na composição do GGI Municipal, o prefeito Miguel Vaz é o presidente do Gabinete, o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, secretário executivo, e na suplência, o assessor administrativo da secretaria, Edgar Savaris.