Município e Estado discutem últimos detalhes para construção de escola

Unidade escolar no Vida Nova I terá 18 salas e capacidade para atender cerca de mil alunos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

municipio e estado discutem ultimos detalhes para construcao de escola
Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

Além da construção em andamento de três escolas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo de Mato Grosso seguem com o projeto de uma nova unidade escolar para o bairro Vida Nova I. A expectativa é que a obra da instituição de ensino seja licitada ainda neste ano.

A construção da unidade estadual está autorizada, conforme o Termo de Convênio nº 2813-2022, assinado em janeiro deste ano pelo prefeito Miguel Vaz. A escola terá 18 salas e deve atender os anos finais do ensino fundamental.

“A unidade será construída nesta região e terá capacidade para cerca de mil alunos. A nossa expectativa é atender a demanda por vagas daquela comunidade escolar”, detalha a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

O modelo seguirá o padrão do Governo do Estado. A escola será construída no terreno atrás do PSF XVII do bairro Vida Nova.

Nesta semana, o prefeito de Miguel Vaz, a secretária Elaine Lovatel e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade realizaram reunião on-line com a equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para alinhar outros detalhes do convênio.

Mais de R$ 65 milhões investidos na educação
Atualmente, estão em construção as escolas municipais Professor Marcelino Espíndola Dutra, no bairro Parque das Emas, e Professora Joice Martinelli Munhak, no bairro Vida Nova, além da construção da nova Escola Municipal Érico Veríssimo, no bairro Rio Verde.

Ao todo, entre novas escolas, creches, reformas e ampliações, os investimentos já somam mais de R$ 65 milhões.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.