Município constrói quebra-molas para evitar atropelamento de macacos na Umuarama

Vários animais acabaram mortos por atropelamento na Avenida Umuarama, na ligação entre o Menino Deus e o Alvorada

Fonte: CenárioMT

IMG 0770 scaled
Redutor foi instalado próxmo a ponte na Avenida Umuarama (Foto: CenárioMT)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde concluiu esta semana a implantação de um quebra molas na Avenida Umuarama. A via é ligação entre os bairros Menino Deus e Alvorada. Com veículos passando em alta velocidade, macacos vinham sendo atropelados com frequência na região.

Vários macacos acabaram morrendo em razão dos atropelamentos. Por conta disso, a ONG Amibem solicitou a implantação do redutor de velocidade. A ideia é reduzir ao máximo os problemas registrados naquela localidade.

Lucas do Rio Verde foi ‘contemplada’ com uma região de mata nativa que divide os bairros centro e Cidade Nova e Alvorada e Menino Deus. Por conta disso, vários animais silvestres povoam no local.

Macacos devolvidos à natureza

Ao longo dos últimos meses, a ONG acolheu e encaminhou para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) vários animais atropelados. Depois de tratados, eles foram devolvidos para a natureza.

A maior incidência de atropelamento é de macacos, que migram de um ponto da mata a outro, justamente pela Avenida Umuarama, onde acabam sendo vítimas do excesso de velocidade de alguns condutores.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.