Mulheres do município concluem o Curso de Confecção de Vestuário Básico

A capacitação é ofertada gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Sindicato Rural e Senar-MT

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

mulheres do municipio concluem o curso de confeccao de vestuario basico
Ascom Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria ao Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT, concluiu, nesta sexta-feira (31), mais uma turma de costureiras.

Desta vez, 13 mulheres se capacitaram através do curso de Confecção de Vestuário Básico, onde aprenderam técnicas de corte e costura, que proporcionarão a geração de renda e a autonomia para as mulheres atuarem no município.

“Foi muito gratificante ensinar as técnicas de costura para essas mulheres tão unidas. Aqui, elas aprenderam a manusear a máquina de costura, desenvolveram suas habilidades e agora estão aptas para vender os seus produtos e ter uma renda extra”, contou a instrutora do Senar, Silvestrina Bastos.

No encerramento do curso, a costureira Ana Bethânia, agradeceu pela oportunidade ofertada pela secretaria.

“Me sinto realizada. Eu já trabalhava com costura, mas não sabia mexer na máquina direito, e aqui a gente aprendeu as técnicas certas. Agora posso produzir outros estilos de panos de pratos para vender. Agradeço a primeira-dama, Janice Ribeiro, por sempre nos ajudar, se preocupar com nós mulheres e oferecer esses cursos para gente”.

O curso foi realizado no Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Lucas do Rio Verde, dos dias 27 a 31 de março, e teve carga horária de 40 horas.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.