Uma mulher de 39 anos foi encaminhada em estado gravíssimo para o Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde-MT após ter sido atacada a golpes de facas pelo ex-namorado.
O crime de tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 19h16 da noite dessa segunda-feira (13), na rua Machado de Assis, no bairro Parque das Américas.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com diversas perfurações pelo corpo, possivelmente ocasionadas por uma faca de serra.
De acordo com os militares, o quadro clínico da vítima era crítico com hemorragia e instabilidade. A mulher permanece internada e respira com auxílio de aparelhos.
“Inúmeras lesões por arma branca na região da coluna lombar. Hemorragia severa. Choque hipovolemico, confusão mental, desorientada, possível hemorragia interna. Hipotermia 34.5 Graus. O choque hipovolêmico ocorre quando o paciente tem uma perda acentuada de sangue”, salientou um militar do Corpo de Bombeiros.
O agressor foi preso logo depois de ter praticado a tentativa de feminicídio por uma guarnição da Polícia Militar.
De acordo com o Soldado PM Nascimento, o suspeito é usuário de drogas e não teria aceitado o término do relacionamento.
A Polícia Judiciária Civil passa a investigar o caso.
Como denunciar violência doméstica
O serviço do governo federal, ligue 180, é gratuito e anônimo e passa informações sobre os locais que estão abertos mais próximo da vítima. As delegacias estão em regime de plantão e prioriza o atendimento às mulheres.
https://www.cenariomt.com.br/2020/04/14/feminicido-moradora-de-toledo-pr-e-morta-por-ex-namorado-em-lucas-do-rio-verde-mt/