Mãe poderá responder por crime de lesão corporal após quebrar o dedo da filha de sete anos. O caso foi registrado na Delegacia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde.
O delegado responsável pelo Núcleo de Proteção a Criança, Mulher e Idoso, Eugênio Rudy Junior, tomou o depoimento da mulher.
A genitora relatou que excedeu no momento em que foi corrigir a filha, resultado na fratura de um dos dedos da menor.
A criança precisou ser encaminhada para o Hospital São Lucas, onde passou por cirurgia. A partir daí, foi que a situação chegou ao conhecimento da Polícia Civil.
“O excesso na correção configura crime e nós seremos implacáveis com esses pais que exorbitam no direito de criação dos filhos. Não se justifica quebrar o dedo da criança sob a alegação de que está corrigindo, ainda mais uma criança de sete anos. Nós não iremos tolerar isso”, pontuou o delegado Eugênio Rudy.
A lesão corporal aconteceu na segunda-feira (04), porém, somente ontem terça-feira (05) foi que a polícia tomou conhecimento do ocorrido.
“A mulher veio conduzida para esta delegacia. Não foi autuada em flagrante em virtude de que o fato aconteceu na segunda-feira e não estão presentes os requisitos para a prisão em flagrante, porem, o procedimento foi instaurado”, esclareceu o policial.
A criança continua internada na unidade hospitalar.
“Fica o alerta para a população. Tem aquele ditado: quem ama cuida! Então não pense que vai corrigir uma criança com violência, que mais tarde ela não será violenta. Vale muito mais um diálogo com a criança sobre o que ela fez de errado a você agredi-la”, finalizou.