Uma mulher foi detida pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde por receptação nesta segunda-feira (31). Ela chegou a ser encaminhada pela Polícia Militar neste domingo (30) quando quatro pessoas foram detidas por furto. Porém, não foi possível, naquele momento, comprovar sua participação nos crimes.
Após o registro da ocorrência, a vítima de furto informou aos policiais que havia mais objetos entre os que foram levados de sua residência. Os policiais fizeram novas diligências e, conforme as informações apuradas, acabaram descobrindo que alguns produtos foram trocados numa boca de fumo no bairro Primavera.
“Ao chegar na residência, de cara nos deparamos com alguns objetos na residência, de cara nos deparamos com alguns objetos, principalmente uma caixa de som, que havia sido furtada”, informou o chefe de investigações da Polícia Civil, Joao Cleberson.
Os policiais encontraram ainda produtos de beleza que foram reconhecidos pela vítima como sendo seus.
“É um crime de receptação e que foi trocado por droga. O que fomenta os crimes de furto, geralmente são os crimes de drogas”, lamentou.
Ainda conforme o investigador, um dos suspeitos é visto em cruzamentos de avenidas nos sinais fazendo malabarismo durante o dia. E à noite, em companhia de outros usuários, invade residências para cometer furtos.
“A população tem que ficar atenta porque o modus operandi dele está sendo o seguinte: ele sai com uma mulher. Ela toca a campainha e se aparecer algum morador eles disfarçam e pedem comida. Se não aparecer ninguém, eles adentram e fazem o furto”, alertou.
Quatro são presos por furto a residência em Lucas do Rio Verde