Um casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia em Lucas do Rio Verde após desentendimento. A mulher acabou agredida pelo companheiro.
Segundo relato da vítima a policiais militares que atenderam a ocorrência, o desentendimento aconteceu após ela chegar em casa e colocar o filho do casal para dormir. Ela e a criança estavam fora de casa e quando retornaram a criança estava dormindo e foi colocada na cama. O homem então pegou o menino para dormir com ele.
A mulher não gostou e pegou a criança à força, deixando marcas de unhadas no corpo do homem. Os dois acabaram discutindo.
Quando estava levando a criança para dormir, a mulher diz ter sido agredida. Aos policiais ela alegou estar com falta de ar, resultante das agressões.
O caso de violência domestica acontece durante a campanha 21 dias de ativismo, que busca conscientizar a comunidade sobre o tema. Ao longo deste período, várias ações são desenvolvidas junto a homens e mulheres procurando evitar casos de violência de gênero e as consequências causadas por agressões físicas, psicológicas, entre outras na sociedade.
O período é uma mobilização mundial de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Inicia com o dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, com o Dia Internacional dos Direitos Humanos.