Dezenas de motoristas de aplicativo que atuam em Lucas do Rio Verde participaram de um manifesto na manhã desta quarta-feira (03). O grupo pediu maior rigor na fiscalização feita pelo poder público.
Além do pedido de mais fiscalização, os motoristas ainda aproveitaram para homenagear Willames Assunção, motorista de aplicativo de Sorriso que foi encontrado morto nesta terça-feira (02). Willames estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira. O veículo da vítima foi encontrado na região oeste de Mato Grosso. Dois suspeitos foram mortos em confronto com a Polícia Militar.
Sobre o pedido de mais fiscalização, a categoria afirma que há muitos motoristas irregulares atuam em Lucas do Rio Verde. Os motoristas de aplicativo afirmam que cumprem uma série de requisitos, o que não ocorre com quem está atuando de forma clandestina.
Os motoristas ainda pedem que a população, ao usar veículos por aplicativo, utilize as plataformas que controlam o trabalho dos profissionais. Segundo eles, isso garante maior segurança para o cidadão é para os motoristas.
O grupo fez um buzinaço cruzando várias ruas e avenidas da cidade. O destino foi o Paço Municipal, responsável pela fiscalização da atividade.