Motoristas de ambulância serão homenageados com moção pela Câmara de Lucas do Rio Verde

Vereador que sugeriu a moção foi paciente covid e precisou ser transferido para Nova Mutum, onde ficou hospitalizado

Fonte: CenárioMT

ambulancia
Foto: Ascom LRV

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou por unanimidade a proposta de Moção de Aplausos à motoristas de ambulância. Estes profissionais atuam no transporte de pacientes covid de Lucas pata outros municípios.

A autoria da Moção é do vereador Gilson Fermino (DC). Ele foi um dos pacientes luverdenses transferidos para outros hospitais vizinhos a Lucas do Rio Verde. O vereador ficou internado em Nova Mutum até se recuperar da doença.

“Eu vi risco que eles correram por causa do coronavírus e eles não pararam. Eu achava que eles chegavam e deixavam o paciente na portaria. Mas não. Eles levam até no setor de UTI”, comentou Fermino.

A Moção é direcionada a sete profissionais: Denilson Brito De Souza, Diego Welici Picciani, Jardel Flavio Spagnol, Jirlei Madril Pereira, Kleber Henrique dos Santos Correa, Luciano Alex Moreira Belo e Valdes Gomes Dias.

“É preciso reconhecer a importância desses Servidores Motoristas de Ambulância, que trabalham com responsabilidade e dignidade, e não medem esforços para socorrer o próximo tentando salvá-los, e também para desempenhar suas funções com seriedade e perseverança. Um trabalho que é necessário ser alinhado ao restante da equipe da saúde para, então, resultar em produtividade e exatidão no serviço prestado”, justifica o texto da Moção de Aplausos.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.