Moradores do Vida Nova II participam do Projeto de Trabalho Social

Normas de boa convivência e educação ambiental foram apresentadas aos residentes do bairro

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

moradores do vida nova ii participam do projeto de trabalho social
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

O Residencial Vida Nova II foi entregue em março, mas os beneficiários continuam recebendo acompanhamento pós ocupação. E nesta terça-feira (18), os moradores participaram do Projeto Técnico Social (PTS) do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST).

O projeto é uma ação direta com moradores do conjunto habitacional do Programa Casa Verde e Amarela – Faixa I, com o foco em viabilizar o exercício da participação cidadã, com serviços informativos e educativos, favorecendo a organização comunitária, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das 300 famílias que lá residem.

“Aqui um ajuda o outro, porque é dez mil vezes melhor assim do que sozinho. Somos uma família. Desde o início resolvemos nos unir com o mesmo propósito, que é preservar o ambiente que convivemos. Temos as preocupações e precauções de maneira coletiva. Sabemos do investimento que foi feito aqui e nada mais justo do que cuidarmos”, declara Graziela de Andrade, moradora do bairro há sete meses.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, esteve presente a convite da Caixa Econômica Federal e levou informações sobre educação ambiental e tirou dúvidas referentes ao consumo e uso de água no imóvel.

Ana Clara, 10 anos, mora com sua mãe e irmãs conta como foi aprender sobre a importância da separação do lixo e cuidar do espaço em que reside.

“Eu ajudo a minha mãe em casa, não demoro muito no banho e cuido do meu quarto. Aqui na praça do bairro eu não jogo lixo no chão quando estou brincando. Se eu vejo um papel ou lixo no chão eu pego e coloco na lata. Aqui hoje eu fiz até um desenho mostrando como faz para separar os lixos e ajudar o meio ambiente e não deixar o bairro sujo”, declara.
Ao longo do evento, também foi apresentado de forma educativa, oficinas de desenho e pintura para as crianças.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.