Alunos da Escola Municipal Cora Coralina e moradores do bairro Jaime Seiti Fujii serão contemplados com um ginásio de esportes. A ordem de serviço para construção do novo espaço foi assinada na manhã desta terça-feira (04), pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 8 meses.
Além do prefeito, participaram da assinatura o secretário de Governo e Administração, Alan Togni e a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
A obra possui investimento estimado de R$ 4,7 milhões, com recursos próprios, e o projeto contempla uma área coberta a ser construída de 2.856,44 m², além de calçada e estacionamento de 661,64 m². O ginásio contará com três quadras esportivas, apoio de banheiros, vestiários, depósito e arquibancada.
“Vai ser um espaço amplo, com condições de atender mais de uma turma ao mesmo tempo. O ginásio foi pensado estrategicamente também para melhor atender a comunidade, ou seja, ele vai ter a entrada com segurança para os alunos e, nos finais de semana, com possibilidade de atendimento aos moradores”, explica a secretária Elaine.
A concepção da obra respeita diversas normas, tais como a NBR9050 – norma de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos e NBR 90777 – saídas de emergências em edificações.
“Para nós é uma grande alegria iniciar mais essa obra que vai atender as nossas crianças, os nossos alunos nesse equipamento público importante para a prática de esportes”, destaca o prefeito Miguel.
Ao lado do ginásio, a Gestão Municipal está desenvolvendo um outro projeto que é a construção de piscina semiolímpica. “O próximo passo é a licitação da piscina com arquibancada e vestiário, que vai possibilitar a realização de campeonatos naquela região”, finaliza Elaine Lovatel.