Um morador do bairro Bandeirantes ficou gravemente ferido após criminosos invadirem sua residência na manhã desta sexta-feira (19), em Lucas do Rio Verde (M).
A casa foi invadida por três homens armados, que agrediram o morador. O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para o Hospital São Lucas, onde está em observação.
Homem é preso em flagrante por agredir esposa em Lucas do Rio Verde
Depois do roubo, os criminosos fugiram e tentaram se esconder do cerco policial, que já havia sido formado entre os agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar (13ºBPM).
Dois dos criminosos invadiram o pátio de uma empresa de armazenagem de grãos, na Avenida dos Narcisos, também no bairro Bandeirantes. Os bandidos tentaram se infiltram no local como se fossem funcionários da empresa, porém, o plano não deu certo.
Durante a abordagem, um dos criminosos tentou pegar a arma de um dos guardas, mas foi imobilizado.
Os dois criminosos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. As buscas pelo terceiro integrante da quadrilha continuam.
O comandante da Guarda Civil, Tenente Jotta Lima, destacou a atuação das forças de segurança na prisão dos criminosos.
“Graças ao trabalho integrado da Polícia Militar e da Guarda Civil, que agiu rápido, onde acabamos prendendo aí, dois dos três elementos. Estamos fazendo uma varredura aqui pra ver se localizamos o terceiro, bem como as armas. Segundo as informações, são três armas que foram utilizadas pelos bandidos”, relatou o comandante.
A ocorrência está em andamento.