Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares

As unidades habitacionais serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

miguel vaz assina convenio com mauro mendes para construcao de mais 50 casas populares
Ascom Prefeitura/Maíra Matos

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, assinaram, na tarde desta sexta-feira (01), com o governador Mauro Mendes, o Termo de Adesão ao Programa Ser Família Habitação.

Lucas do Rio Verde foi contemplado com 50 casas populares, tipo Faixa I, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. O investimento é de R$ 3.3 milhões.

A contrapartida da Prefeitura será com a destinação dos terrenos, além de buscar outras parcerias para a construção das residências.

“Esse é mais um grande projeto para Lucas do Rio Verde, principalmente, olhando para as famílias mais necessitadas”, destacou o prefeito Miguel.

O próximo passo da Administração Municipal é definir os critérios para seleção das famílias. O assunto será discutido junto ao Conselho Municipal de Habitação.

“Com esse programa, eu tenho certeza que vamos poder possibilitar a essas cinquenta famílias do nosso município a realizar o seu sonho da casa própria”, enfatiza a primeira-dama Janice.

Em todo o estado, serão construídas 3.140 unidades habitacionais, beneficiando 69 municípios mato-grossenses. O programa é liderado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, sendo investidos mais de R$ 210 milhões.

Participaram da assinatura os secretários de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, secretário de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, os senadores Wellington Fagundes e Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.