Um adolescente, 15 anos, foi apreendido em posse de uma pistola de calibre 380 mm. O cumprimento de mandado foi executado pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na tarde de ontem, quinta-feira (12) em uma residência no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde.
“Já vamos investigando esse menor, que inclusive é faccionado a um grupo criminoso, e que já possuiu passagens na delegacia por crime análogo ao tráfico de drogas. A tarefa dele na facção era guardar armas para os demais criminosos em sua residência”, comentou o investigador João Cleberson.
“Fizemos o pedido de busca e apreensão e de posse do mandando fizemos diligencias na residência aonde localizamos a pistola, treze munições 380 e mais quatro munições calibre 38, além de uma porção de maconha”, acrescentou o policial.
No momento da detenção, o menor se manteve calado.
Ao averiguar a origem da arma, a Polícia Civil descobriu que a mesmo está registrada em nome de uma Agente da Guarda Municipal da cidade de Várzea Grande.
“Essa arma agora será encaminhada para a Politec, onde será periciada. E vamos aguardar se a proprietária irá requerer a mesma, apesar de não termos encontrado boletim de ocorrência de furto, roubo ou até mesmo extravio da pistola”, finalizou o policial.