Agentes da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde localizaram e encaminharam de volta à sua casa um menino de apenas 6 anos de idade. Ele havia saído de casa, no bairro Bandeirantes, escondido de sua mãe.
Segundo informações da instituição, o garoto pegou a chave e abriu o cadeado do portão sem que sua mãe percebesse. Quando deu por falta do filho, a mulher verificou as câmeras de segurança e confirmou que o menino havia saído de casa.
Ao verificar o rumo tomado pela criança, a mulher acionou a Guarda Civil Municipal. Ao tomar conhecimento do desejo do menino de ir a uma loja de departamentos e das características dele, os agentes passaram a fazer rondas pelo bairro.
Momentos depois, já na loja de departamento, os agentes localizaram a criança na sessão de brinquedos. Ele foi encaminhado de volta para casa.
“Fica aqui o nosso apelo para o ‘Todo cuidado é pouco’. Nesse caso em específico, o portão estava cadeado, além de ser de um peso absurdo para um menino de 6 anos, e ele ainda conseguiu sair, enquanto a mãe fazia serviço de casa”, adverte a instituição por meio de comunicado.
“Somos gratos a Deus pelo bom desfecho dessa ocorrência. No fim o pequeno estava em segurança, em casa”, finaliza.