Melhores capoeiristas do Brasil participam da Copa Nortão 2022, diz organização

Evento começou ontem e termina hoje, no ginásio Nari Pandolfi, bairro Jardim das Palmeiras

Fonte: CenárioMT

IMG 5280 scaled
Foto: CenárioMT

A premiação inédita para os melhores classificados nas categorias absoluto masculino e feminino atraiu capoeiristas de varias cidades do país a Lucas do Rio Verde neste fim de semana. Eles participam da Copa Nortão de Capoeira. O evento, promovido pelo grupo Alcateia Capoeira, iniciou neste sábado e termina hoje. As atividades acontecem no ginásio Nari Pandolfi, bairro Jardim das Palmeiras.

Na abertura, o mestrando Anjo, organizador do evento, ressaltou que os melhores capoeiristas de Mato Grosso e de cidades de outros Estados participam do evento. Os grandes campeões nas categorias absoluto adulto masculino e feminino vão ganhar passagens para Paris. “Por conta dessa premiação, deu aquela afunilada, vindo os melhores pra cá”, ressaltou.

Durante a cerimônia de abertura, a organização da Copa Nortão entregou certificados em forma de agradecimento ao apoio recebido do poder público. Os secretários Luciana Bauer, de Cultura e Turismo, e Jackson Lopes, de Esportes e Lazer, receberam a homenagem em nome da prefeitura. O presidente da Câmara, Daltro Figur, representou o Legislativo nesta homenagem.

“É um evento muito importante, trazer pessoas de outros municípios pra integrar com o pessoal de Lucas do Rio Verde. A Copa Nortão já é tradicional em Lucas do Rio Verde”, declarou Lopes.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento da capoeira, que é uma cultura originalmente brasileira. A partir deste compromisso, cabe a nós pensar em estratégias para o desenvolvimento”, pontuou a secretária de Cultura e Turismo.

O Poder Público e os patrocinadores têm papel importante para a realização do evento.

IMG 5259 scaled
Foto: CenárioMT

Na manhã deste domingo acontece a fase final da competição, com roda de capoeira e entrega das premiações.

“A Copa Nortão é um evento consolidado no nosso Estado. Aqui, a gente faz uma festa maravilhosa, onde engloba a capoeira com desporto, com noite cultural. É um evento repleto de coisas positivas que vem agregar e muito com nossa cidade”, finalizou Anjo.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.