Fim do mistério. Em convenção realizada nesta segunda-feira (05), o MDB decidiu apoiar a chapa Miguel-Joci nas eleições para a prefeitura de Lucas do Rio Verde. A decisão apenas confirmou a tendência cogitada por emedebistas ouvidos nos últimos dias por CenárioMT.
A convenção ocorrida na Câmara de Vereadores reuniu não apenas correligionários do MDB, mas representantes dos partidos da coligação ‘Unidos pelo Bem Comum’ e do candidato a reeleição, Miguel Vaz.
De acordo com o presidente do diretório municipal do MDB, Albano Denicoló, o partido vem forte para as eleições 2024. “Formamos um grupo de expressão, com pessoas da sociedade. Chamamos a sociedade pra vim fazer parte de um novo modelo político. Tivemos opções, mas sempre tivemos a mesma trajetória de um ponto de equilíbrio no nosso município. O MDB decidiu ter o melhor do nosso município”, analisou.
Ainda conforme o presidente, o partido conseguiu agrupar bons nomes para concorrer à Câmara de Vereadores. “O MDB hoje tem a chapa cheia, dez candidatos a vereador”, disse. “Nós temos na chapa uma chapa homogênea. Colocamos pessoas que já foram candidatas, temos um vereador do MDB, que é o Marcio Albieri, temos um ex-prefeito, pessoas jovens, pessoas evangélicas. Mesclamos a sociedade, colocamos numa chapa pra que seja representada a sociedade dentro do MDB”.
Albano disse ainda que o MDB espera dar contribuições para compor o plano de governo. Até chegar à decisão de aderir à coligação, o presidente emedebista conversou com vários representantes dos partidos aliados. “Alinhamos que as nossas propostas serão colocadas, foi dado um espaço pro MDB participar da gestão. Na hora certa as propostas serão colocadas o MDB já vem discutindo há muito tempo. Mas o acordo nosso é que essa nova gestão que será feita, será feita junto com o MDB”, finalizou.