O mau tempo atrasou a chegada do governador Mauro Mendes na visita a Lucas do Rio Verde na tarde desta segunda-feira (20). Como não havia condições técnicas para aterrisagem da aeronave que trazia Mendes, o voo sofreu atraso de mais de duas horas.
Ainda com tempo bom, mas com agenda curta, o governador visitou e inaugurou o Mercado do Produtor que homenageia o pioneiro Luiz Alberto Techio. Mendes descerrou a placa inaugural ao lado do prefeito Miguel Vaz, de autoridades estaduais e federais, além das lideranças locais. No local o governador e outros membros da comitiva foram homenageados. Mauro Mendes ainda visitou os boxes do Mercado do Produtor e posou para fotos com produtores locais.
O segundo compromisso aconteceu debaixo de chuva. Mendes enfrentou o mau tempo e, além de inaugurar a sede do Batalhão de Polícia Militar, ainda formalizou a entrega de armamentos para a Força Tática e assinou termo para repasse de câmeras para o sistema de videomonitoramento de Lucas do Rio Verde. Após a cerimônia, o governador e comitiva conheceram o Batalhão.
O terceiro compromisso foi no Hospital São Lucas. No local o governador conheceu o Centro de Imagem, espaço que contou com contrapartida do governo estadual. Mendes e comitiva também conheceram a ala materno infantil construída com recursos do norte americano Bruce Rasteter. O empresário, aliás, dá nome à ala. Na inauguração, Mauro Mendes elogiou a iniciativa de Rasteter e a parceria com a Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas.
A agenda de Mauro Mendes foi encerrada com participação na abertura do Show Safra 2023, principal evento do agro mato-grossense.
“Infelizmente a chuva, ou felizmente a chuva, não podemos reclamar dela porque graças a ela somos essa potência do agro mato-grossense, brasileiro e mundial. Estivemos na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e aí, em função da chuva, atrasamos muito. Chegamos um pouco atrasado, mas deu pra recuperar um pouquinho a agenda”, comentou o governador Mauro Mendes.